A reciclagem é o termo genericamente utilizado para designar o reaproveitamento de materiais beneficiados como matéria-prima para um novo produto. Muitos materiais podem ser reciclados e os exemplos mais comuns são o papel, o vidro, o metal e o plástico.
LIXO QUE VIRA ARTE
Você já parou para pensar que grande parte daquilo que está ocupando o seu lixo pode ser transformado em algo diferente e inovador?
Aqui apresentaremos alguns exemplos do que é possível fazer com determinação e criatividade a partir de lixo reciclável. O jornal, revistas, garrafas pets, copos plásticos, latinhas de refrigerante, casca de ovo, tampinhas de garrafa, entre tantas outras coisas, podem sofrer uma bela transformação... com eles, é possível criar bonecas,bolsas, objetos de decoração, acessórios, brinquedos, enfeites, bandejas, oratórios, cestos e muito mais.
Tudo isso com a vantagem de ajudar a reciclar uma porção de objetos que demorariam anos para se decompor e ainda preservar a natureza.
Artesões: Rosaura, Airla Peres e Paulo Maia.
Conheça um pouco da Política dos 3R's
Já deves ter ouvido falar na política dos três R’s, que não é nada mais nada menos que os procedimentos que devemos seguir relativamente à produção do lixo. Reduzir, Reutilizar e Reciclar, são estas as palavras de ordem.
Reduzir
Diminuir o lixo que fazemos. Devemos começar por reduzir o número de embalagens que compramos diariamente. Este é o primeiro passo e o mais importante (o mesmo saco de plástico serve para várias idas ao supermercado, a mesma garrafa para refrescar água no frigorifíco).
Reutilizar
Utilizar várias vezes a mesma embalagem de diferentes formas, é voltar a usar uma embalagem já usada. É uma forma de reduzir os resíduos que produzimos para além de desenvolver a nossa criatividade (fazer caixinhas para colocares os lápis ou os clipes, brinquedos com latas de conserva). Está excluída a ideia de encheres frascos de champô com cola, a tua irmã pode enganar-se e o resultado não vai ser agradável, para ela!
Reciclar
Transformar em útil o que se tornou inútil, ou então tornar o velho em novo. É transformar em algo novo aquilo que não pode ser reduzido nem reutilizado (papel reciclado). Era bom que se pudesses reciclar aquele automóvel velhote do teu pai numa super bomba, mas estamos a falar de reciclagem e não de magia!
Fonte: turma.sapo.pt
Visite nosso Blog: https://anarosaartereciclavel.blogspot.com
Para informações sobre preços, prazo de entrega, forma de pagamento e disponibilidade de produtos entre em contato através do formulário existente no site, ou pelo e-mail: coisasdellas@gmail.com
Todos os produtos estão sujeitos a disponibilidade em estoque.